Ensino Fundamental de Estrela retoma aulas para todos alunos nesta segunda

Modelo adotado a partir de segunda-feira (12) será o mesmo de antes da pandemia, com fim do escalonamento no Ensino Fundamental, em aulas presenciais e diárias


0
Respeito aos protocolos de segurança seguirão (Foto: Pablo Reis/Prefeitura de Estrela)

O retorno das atividades escolares presenciais e diárias na Rede Municipal de Educação de Estrela, seguindo os protocolos de segurança e higiene exigidos, terá seu novo capítulo na próxima segunda-feira (12). Seguindo o cronograma estabelecido pelo Governo de Estrela, as aulas nas nove escolas de Ensino Fundamental (Emefs) serão agora realizadas sem mais o escalonamento, em aulas presenciais e diárias para todos os mais de 2,2 mil alunos. Já no próximo dia 2 de agosto será a vez da retomada das atividades em tempo integral – das 7h às 18h – para as mais de 1,4 mil crianças das 12 escolas de Educação Infantil.

Estrela já retomou as atividades presenciais no mês de abril, mas então a Educação Infantil com 50% da turma no período da manhã, e 50% à tarde, seguindo uma escala já definida pela escola com as famílias no início do ano letivo. E os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental também em um escalonamento, com 50% da turma na primeira semana, 50% na seguinte. Agora, o sistema será o mesmo adotado antes da pandemia.

O retorno às salas de aula, contudo, ainda é opcional, em escolha realizada pelas famílias dos estudantes. Ainda assim, o percentual deve ficar próximo dos 100% dos estudantes no Ensino Fundamental, após pesquisa e contato das equipes diretivas com as famílias. “Mesmo no sistema escalonado já tivemos o retorno de mais de 92% dos alunos. Agora com o avanço da vacinação e a certeza do cumprimento de protocolos de segurança e higiene por nossa parte e estudantes, a procura se intensificou ainda mais”,explica a secretária da Educação, Elisângela Mendes.

O prefeito Elmar Schneider destaca. “Educação precisa sempre ser olhada com carinho e atenção, e assim o fazemos em nossa Estrela, nossa terra”, frisa. “Estamos desde o início da pandemia tomando todos os cuidados possíveis para, preservar a saúde de todos sem privarmos nossas crianças e jovens no acesso ao que é mais importante: uma educação de qualidade, atualizada e presente, o que torna Estrela uma referência na área do ensino municipal.”

A família que não se sentir segura e optar pelo ensino remoto, poderá seguir retirando o material físico na escola (sempre nas segundas-feiras, das 10h às 18h) para a realização das oatividades por parte da criança em casa. Orientações às famílias também serão repassadas por grupos de WhatsApp que já são de conhecimento e uso de quase todos, e ainda pelos canais oficiais de comunicação para com a comunidade escolar e pelo telefone da Smed (3981-1053). AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui