Ensino Médio das escolas estaduais voltam em 13 de outubro

Coordenadora regional de Educação ressalta que não há obrigatoriedade de deixar alunos irem a escola.


0
Foto: Júlio César Lenhard

O dia 13 de outubro é a data em que se projeta o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. É o que afirma a 3ª Coordenadoria Regional de Educação, por meio da mandatária Cassia Benini na manhã desta terça-feira (8). “A não ser que algum imprevisto aconteça, devemos retornar no dia 13 de outubro com as aulas ensino médio, e gradativamente nas semanas seguintes voltar com ensinos inferiores”, afirma.

A coordenadora destaca, no entanto, que as aulas presenciais não devem voltar em sua totalidade e sim em 50% de funcionários e alunos das escolas. “A prioridade é para alunos com menos acesso à tecnologia, ou com maior dificuldade de aprendizado”, explica.

Cássia Benini lembra que, em razão da pandemia, os pais podem optar em levar ou não os filhos a escola presencialmente. “É opcional, é importante deixar claro isso, pois alguns pais se sentem inseguros ainda em razão de questões sanitárias, de deixarem seus filhos estarem presencialmente nos educandários. Eles podem ficar tranquilos pois, se preferirem assim, as atividades a distância vão continuar”, afirma a coordenadora. Ela lembra ainda que estas condições podem ser alteradas conforme as definições de bandeiras na região que compreende a 3ª Coordenadoria.

As escolas estaduais estão sem aulas presenciais desde o dia 16 de Março, quando oficialmente iniciaram as precauções em grande quantidade relacionadas a pandemia do novo coronavírus.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui