Ensino Médio nas escolas estaduais será retomado no dia 13 de outubro

Alunos que não forem autorizados pelos pais para o retorno presencial seguirão com a educação remota.


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

As escolas estaduais do Vale do Taquari terão o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio no dia 13 de outubro. Diversos protocolos de segurança foram estabelecidos visando à garantia da saúde de professores, funcionários e alunos. A coordenadora regional de Educação, Cássia Benini, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que será obrigatório o uso da máscara e o distanciamento nas salas de um metro e meio entre os estudantes.


ouça a entrevista

 


Nos refeitórios, o afastamento será de dois metros. Uma comissão irá avaliar situações de emergência ou de eventual desrespeito às normas. Uma cartilha será repassada aos pais para melhor orientação dos alunos.

As aulas remotas seguirão para os estudantes que não forem liberados para o retorno presencial pela família. Cássia Benini explicou que não haverá prejuízos a esses alunos.

A retomada do Ensino Fundamental está prevista para o dia 28 de outubro para os anos finais e dia 12 de novembro para os anos iniciais. O encerramento do ano letivo está previsto para janeiro de 2021. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui