Ensino remoto volta a ser adotado em Forquetinha

Retirada do material inicia na terça-feira nas secretarias dos colégios


0
Foto: Divulgação

Com a manutenção da bandeira preta em todo Rio Grande do Sul devido ao avanço dos casos de Covid-19, as aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello e na de Educação Infantil Brincar Construindo voltam a ser de forma remota.

Conforme as diretoras Mirna Schmitz e Gisele Gisch, todas as terças os pais ou responsáveis podem fazer a retirada do material impresso direto nas escolas. Este também será enviado por meio de redes sociais como grupos de WhastApp. Já os alunos sem meio de transporte ou sinal de internet, terão os materiais entregues diretamente nas casas.

A medida adotada e implementada durante todo o ano letivo de 2020, tem por objetivo preservar a saúde de todos, tanto estudantes, como professores, funcionários e demais servidores. “Pedimos a compreensão das famílias. É imprescindível o uso de máscara e se manter o distanciamento para num futuro próximo podermos voltar a ter aulas presenciais e reduzir os índices de pessoas com o vírus”, entendem.

As professoras, funcionários e estagiários trabalham em regime de escala para atender os pais e manter a higienização dos colégios para garantir o retorno das aulas presenciais assim que a bandeira mudar.

Horários

  • Escola Municipal João Batista de Mello: entrega sempre nas terças-feiras, das 7h às 17h20, sem fechar ao meio-dia (Alunos da pré-escola ao 9º ano). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (51) 3613-2034 ou (51) 9 8487-9258 ou e-mail: escola.jbm@forquetinha.rs.gov.br.
  • Escola Municipal Brincar Construindo: entrega nas terças-feiras, das 6h30 às 18h30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (51) 9 8570-7739 ou (51) 9 8502-1481 e-mail: brincarconstruindo@forquetinha.rs.gov.br. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui