Entenda como será o retorno 100% presencial da educação infantil de Lajeado na segunda-feira

Turmas serão divididas e aulas ocorrem todos os dias para crianças de 2 a 5 anos de idade. Os maiores terão aulas preferencialmente pela manhã.


0
Secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein (Foto: Tiago Silva)

Na próxima segunda-feira (8) as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Lajeado retornam às aulas 100% presenciais, no ano letivo de 2021. Nesta fase, retornarão os alunos de 2 a 5 anos, que serão atendidos em turno único de 5 horas.

Pela manhã, a prioridade é para o atendimento dos estudantes de 4 a 5 anos, em função da adequação ao quadro de professores e do conteúdo pedagógico. Já à tarde será para os alunos de 2 e 3 anos, com foco nas atividades recreativas. Os turnos terão horários das 7h ao meio-dia e das 13h às 18h.


ouça a entrevista

 


Os jovens terão aulas todos os dias, com as turmas dividias em duas, respeitando o distanciamento social e medidas de higiene em meio à pandemia de coronavírus. Conforme a secretária de Educação de Lajeado, Vera Plein, como as escolas têm diferentes estruturas, a organização do espaço físico e a disposição das turmas foi organizado pela direção, em conjunto com a equipe da secretaria e em diálogo com os pais.

Em alguns educandários há falta de profissionais, que devem ser supridos com professores e monitores selecionados no concurso público realizado no final de janeiro.

As famílias que ainda têm receio de enviar seus filhos podem optar pelo ensino híbrido, com atividades sendo realizadas em casa.

A secretária Vera Plein avalia que “Lajeado foi protagonista no retorno das atividades escolares, e neste ano de certa forma também somos protagonistas, porque solicitamos ao comitê de risco o retorno de 100% das atividades escolares presenciais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui