“Entendo que as crianças não deveriam ser vacinadas contra a covid”, diz Cláudio Klein

A afirmativa foi feita em alusão a possível autorização da Anvisa para aplicação da vacina contra covid-19 da Pfizer em crianças entre cinco e 11 anos no Brasil


12
Secretário de Saúde de Lajeado, o médico pneumologista Cláudio Klein, em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Rodrigo Gallas)

“Entendo que as crianças não deveriam ser vacinadas ou, pelo menos, é preciso deixar claro para os pais das duas possibilidades. Deixar uma liberdade ampla de decisão”, diz o secretário de Saúde de Lajeado, o médico pneumologista Cláudio Klein, em entrevista ao programa Acorda Rio Grande da manhã desta quinta-feira (16). A afirmativa foi feita em alusão a possível autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação da vacina contra covid-19 da Pfizer em crianças entre cinco e 11 anos no Brasill.

“Pessoalmente, falando como médico, e não como secretário da Saúde, porque como secretário vamos seguir a recomendação da Anvisa”, pondera quanto sua afirmação.


ouça a entrevista 


 

“Nós estamos em um momento de muito baixa circulação do vírus. As crianças se mostraram, durante toda pandemia, para todas as variantes, um grupo de baixíssima gravidade”, justifica e continua: “com o passar do tempo, temos um número crescente de mortes súbitas, sem ter determinadas as causas, e que se tem questionado se há relação com a vacinação.”

Para o médico pneumologista, quando as vacinas contra covid se tornarem mais seguras, e se tiver certeza sobre o seu funcionamento e os seus riscos, a posição pode ser outra. “Defendo muito esta ideia no momento”, pontua.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

12 Comentários

  1. Mas como não vacinar as crianças se elas se infectam e também transmitem a COVID?
    Melhor pecar pelo excesso de vacinação, do que pela falta.

    • Acredito que cada pai deve decidir sobre vacinar ou não seu filho. Uns acreditam na forma que pensas, mas outros não e ninguém deve decidir sobre o direito dos outros.

  2. Vacinar crianças ? Baseado em qual estudo científico ? Onde tem algum estudo que comprova a eficácia da vacina ? Ninguém sabe o que estão aplicando nas pessoas… Há provas de várias mortes causadas pela vacina, é só se informar nas fontes certas… O que muitos meios de comunicação querem é continuar a praticar o terror na população, com a ajuda de quem não entende nada e fala como autoridade.

    • Eu sigo a ciência. E ponto. Agora, a escolha é de cada um. O que não se pode admitir é negacionismo. E mais: vacina sim! Passaporte da vacinação obrigatório, sim! Máscara obrigatória e distanciamento social também.

      • Pensei que tu seguia a ciência, amigão. Não tem nada de ciência no teu comentário, apenas ignorância e autoritarismo.

  3. Ainda existem negacionistas?
    Então é pela maldade.
    Desculpem me mas vocês não estão preparados para viver em sociedade, só nos cercados com cerca elétrica e guardas.
    O mundo sendo salvo por acreditar na ciência e um cagador de moral sem argumento vem escrementar em plena audiência. Vergonhoso. Desejo muita vacina pra essa gente e saúde para que durem para a realidade entrar em suas vidas.
    Quadrilha de nazi mal resolvidos.

  4. Pelo sim e pelo não ,não vou vacinar agora ,só depois de conhecer muitas pessoas que vacinaram crianças e ter certeza que não ocorreu nenhuma reação

  5. E quais são as ” fontes certas”? Com a Dra. Mia Khalifa? Com o senador/cloroquina aqui do RS?

    • Melhor secretário da saúde do RS
      Pena que o povo é burro e gado das grandes empresas farmacêuticas e da grande mídia

  6. Trabalhei com vacinas por mais de 20 anos e acompanhei o sucesso do Programa de Imunizações contra todas as doenças para as quais há imunizante. Confio plenamente na vacinação em crianças contra Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui