Entidades debatem possibilidade da cavalgada do 20 de setembro em Lajeado

Programação da Semana Farroupilha terá atividades virtuais e presenciais drive-in.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

A Prefeitura de Lajeado e entidades ligadas ao tradicionalismo gaúcho debatem nesta quarta-feira (09) a possibilidade da realização da tradicional cavalgada do dia 20 de setembro. Neste ano, em função da pandemia, não haverá o Acampamento Farroupilha e as atividades serão virtuais e presenciais no modelo drive-in. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que no encontro programado para esta semana será discutida a viabilidade de uma cavalgada com restrições e cuidados, a ser realizada no domingo, dia 20.


ouça a entrevista

 


 

A programação será aberta no próximo domingo, dia 13 de setembro, com o acendimento da Chama Crioula no galpão do Grupo Independente. Durante a semana que vem, serão realizados shows, sessões de bate papo e oficinas virtuais. Uma das novidades será os shows na modalidade drive-in no Parque do Imigrante. Na sexta-feira (18) e no sábado (19), estão programadas apresentações de artistas como Stella Maris e dos Grupos Lida Bruta, Bate Caso, Alma Crioula e Cincerro de Prata. Carlos Reckziegel estima que cada sessão de shows poderá contar com a presença de 80 a 100 carros.

O encerramento está previsto para o domingo, dia 20 de setembro, com a Celebração Crioula Ecumênica. A programação pode ser conferida no site da Rádio do Vale e no portal do Grupo Independente. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui