Entidades e Prefeitura formatam campanha de auxílio ao empreendedor de Arroio do Meio

Iniciativa deve valorizar os produtos e o comércio local, com a participação direta da comunidade. Modelo foi discutido em reunião nesta terça-feira (9).


0
População será fundamental na campanha de Arroio do Meio (Foto: Natalia Ribeiro)

Incentivar a retomada da economia com responsabilidade é o objetivo de um grupo formado por representantes da Prefeitura e de entidades de Arroio do Meio. Reunidos na tarde desta terça-feira (9), na Acisam, respeitando o distanciamento social e o número limitado de pessoas, eles discutiram formas de fazer a roda girar durante a pandemia da Covid-19. Arroio do Meio tem cem casos confirmados da doença, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, e busca reativar o comércio e os serviços.

Agências de comunicação situadas no município irão desenvolver uma campanha, de forma gratuita. Participaram a Drops e a Flip, que anotaram os anseios dos presentes. Surgiu assim a ideia de trabalhar a indicação dos serviços, o que ainda será aperfeiçoado. A proposta inicial é de incentivar a comunidade a fazer uma manifestação, que pode ser por vídeo, texto ou foto, indicando um produto ou comércio do município. “Orgulho de ser de Arroio do Meio e de poder indicar Arroio do Meio”, exemplifica a presidente da CDL Arroio do Meio, Leonísia Kunzler.

Prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack (MDB) participou da reunião junto da vice Eluise Hammes (PT) e do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini. O prefeito mencionou a possibilidade de o poder público presentar a manifestação que mais repercutir nas redes sociais – tanto o autor quanto o empreendimento citado. A viabilidade ainda será avaliada, mas está nos anseios da campanha que dá os primeiros passos. “Temos que instigar e valorizar a autoestima e a confiança da comunidade, para que ela possa, com cuidados, desenvolver o seu dia a dia”, diz ele.

Encontro teve distanciamento e uso de máscara (Foto: Natalia Ribeiro)

O desafio agora é aperfeiçoar as sugestões apresentadas no encontro e formalizar a proposta em um projeto de lei, a ser encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio. Os envolvidos estimam que em meados de 20 de junho a campanha já possa estar nas ruas e nos meios de comunicação. “Nas dificuldades sempre existem soluções. Temos que ver oportunidades e o encontro mostrou que há muitas”, acrescenta a presidente da CDL de Arroio do Meio.

A reunião é mais uma entre uma série de encontros que têm sido feitos para discutir o assunto, em especial com o Fórum das Entidades do município. Tanto a pandemia quanto a estiagem prejudicaram a economia de Arroio do Meio em 2020 e, por isso, o prefeito entende que é hora de agir. “Cada um colaborando com o que pode para que os nossos empreendedores tenham expectativas positivas”. Os prejuízos ainda são somados pela administração, que prefere apostar no otimismo local.

Texto: Natalia Ribeiro

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui