Entidades notificam o Ipê Saúde sobre possibilidade de rescisão dos contratos de prestação de serviços aos segurados

Tal decisão foi tomada em reunião com os maiores prestadores de serviços ao Ipe, após a publicação de mudanças unilaterais na forma de pagamento na prestação de serviços


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (15), ocorreu uma reunião conjunta entre a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), juntamente com 40 Hospitais que representam o maior número de atendimentos ao IPE Saúde no Estado (80%).

As entidades debateram o relacionamento com o Ipe Saúde, tendo em vista a imposição de mudanças, de forma unilateral, na remuneração dos prestadores, sem aviso prévio e que representam um impacto financeiro insustentável aos hospitais.

Deste encontro, foi extraído um documento, protocolado na manhã desta quarta (16) no Instituto e na Casa Civil do RS, que comunica o que segue:

1. Urgente necessidade de suspensão da aplicabilidade do Comunicado 004 (que institui Tabela Própria de Remuneração de Medicamentos do Ipe Saúde); imediata instalação de Câmara Técnica conjunta que visa desenvolver processo de recomposição para o pagamento de diárias e taxas, restabelecendo o equilíbrio econômico e financeiro dos contratos e;

2. Elaboração de um calendário de pagamentos referentes aos valores em
atraso do Ipe Saúde para os Prestadores. As entidades também notificaram no documento que se não houver a suspensão requerida, a partir da data de hoje, dá-se início ao aviso prévio da rescisão contratual junto ao Ipe Saúde de cada hospital que assina a notificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui