Entidades organizadoras confirmam chegada do Papai Noel online em Lajeado e reúnem-se para definir detalhes da promoção

Medida atende determinação da prefeitura, em virtude do aumento dos casos de Covid-19 no município.


0
Presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann (Foto: Arquivo / Rádio Independente)

Em reunião interna realizada na tarde de segunda-feira (30), a prefeitura de Lajeado decidiu enrijecer as restrições a eventos, em virtude da evolução dos casos de Covid-19. As medidas atingem diretamente a programação do Natal no Coração 2020, que abriu no dia 20 de novembro. Na quinta-feira (26) a administração publicou um novo decreto municipal, que restringe atividades em estabelecimentos, para evitar a movimentação e aglomeração de pessoas, especialmente do público jovem.

Conforme o procurador-geral de Lajeado, Natanael dos Santos, a chegada do Papai Noel será sem público e de forma on-line, já a Aldeia do Noel, no Parque Professor Theobaldo Dick, será cancelada. Seguindo as regras do Estado, o parque de diversões, também instalado no Parque dos Dick, será interrompido até 14 dias em bandeira laranja.

O evento tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado (Sindilojas). “Estamos nos reunindo diariamente para discutir a Chegada do Papai Noel. Os artistas estão esperando ansiosos para saber como será feito. Este ano já seria diferente, e agora com o agravamento da situação nas últimas semanas, não poderemos ter o espetáculo de forma presencial. Este ano será apresentado on-line, pelas mídias sociais das entidades envolvidas. O Papai Noel vai chegar. As pessoas poderão acompanhar em casa”, esclarece o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann.

Em live apresentada na página do Intagram da CDL no início da tarde desta terça-feira (1), Mallmann, confirmou as datas da programação virtual. Serão duas lives da Chegada do Papai Noel:  no sábado, dia 5, com repetição no domingo, dia 6, ambas a partir das 20h30. As apresentações serão transmitidas simultaneamente pelo Intagram da CDL (@cdl_lajeado), canal no Youtube da entidade e TV Univates (canal 15 da Net). LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui