Entram em vigor na sexta novas regras para caminhoneiros cruzarem fronteira do RS com Argentina

Entre as medidas está a exigência do mesmo teste de Covid-19 para motoristas brasileiros, argentinos ou de qualquer outra nacionalidade


0
Foto: Reprodução / Ilustrativa

O governo da Argentina anunciou uma série de novas regras para a passagem de motoristas de carga pela fronteira com o Rio Grande do Sul. Elas passam a valer na próxima sexta-feira (30). Segundo a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, as novas regras fazem parte de um acordo entre Brasil e Argentina.

Entre as medidas anunciadas, no sábado (24), está a exigência do mesmo teste de Covid-19 para motoristas brasileiros, argentinos ou de qualquer outra nacionalidade. Será permitido o RT-PCR ou o RT-LAMP, que utiliza a saliva e tem resultado mais rápido. A validade do teste também aumenta. Antes eram permitidos resultados negativos de 72 horas anteriores para que motoristas brasileiros pudessem entrar no país, agora são 7 dias antes da entrada na Argentina.

Na última semana, caminhoneiros argentinos bloquearam a passagem de Paso de Los Libres para Uruguaiana, por dois dias consecutivos. A manifestação pedia que o governo argentino deixasse de exigir teste RT-PCR negativo para Covid a transportadores internacionais, além da adoção do teste rápido para detectar a doença e a vacinação em massa para a classe.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui