Entregadores de aplicativo fecham rua da Consolação (SP) em protesto

Entre as demandas está o aumento da taxa por quilômetro percorrido.


0
Foto: Anderson Lira/Framephoto/Estadão

Centenas de entregadores de aplicativos fecharam a rua da Consolação, região central de São Paulo, por volta das 13h10 desta quarta-feira (1) no protesto chamado de #Brequedosapps, que reuniu a categoria em ruas de capitais por todo o Brasil.

O ato, que saiu às 9h da sede do SindimotoSP (Sindicato dos Motoboys de São Paulo), região do Brooklyn, vai em direção ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, localizado no nº 1.272 da Rua Consolação.

O trajeto dos manifestantes incluiu a Avenida Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Avenida Rebouças e, por fim, Rua da Consolação. Entre as principais demandas do #BrequeDosApps estão o aumento da taxa por quilômetro percorrido, o aumento do valor mínimo por corrida e o fim de bloqueios sem justificativas, além do recente pedido por mais proteção e segurança na pandemia do novo coronavírus. Nas principais capitais brasileiras, o movimento de motoboys foi grande.

Entre as principais demandas do #BrequeDosApps estão o aumento da taxa por quilômetro percorrido, o aumento do valor mínimo por corrida e o fim de bloqueios sem justificativas, além do recente pedido por mais proteção e segurança na pandemia do novo coronavírus. Nas principais capitais brasileiras, o movimento de motoboys foi grande.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui