Enxurrada causa transtornos em Lajeado

Ruas e pontes foram interrompidas pelo acúmulo de água.


0

A enxurrada registrada na madrugada desta sexta-feira (26), trouxe transtornos para Lajeado. Diversas ruas foram obstruídas em virtude do acúmulo de água na pista. A prefeitura organizou uma força-tarefa, que está mobilizada desde às 6h para atender diversas situações de alagamentos.


ouça a REPORTAGEM


Conforme o vereador e servidor público Fabiano Bergmann, o Medonho, os bairros mais prejudicados são Conventos, Bom Pastor, Moinhos d’Água e parte da região central. “No Bom Pastor precisei de rebocar dois veículos no início da manhã. Os carros não conseguiram transpor o acúmulo de água na rua Zeno Schmatz”, comenta Bergmann. Já na região de Alto Conventos, uma família ficou ilhada, em função da interrupção de uma ponte na localidade. “Pelo menos duas pontes ficaram submersas.

Ainda não sabemos se houve ou qual a extensão do prejuízo estrutural nas pontes”, argumenta. O vereador explica que o acúmulo de lixo verde, descarte irregular de lixo, tubulação defasada e entupimento de bocas-de-lobo, somados a quantidade expressiva de chuva em um curto período, são os principais fatores que desencadeiam alagamentos. “Também temos a situação de novos loteamentos, que foram abertos sem a infraestrutura necessária, capaz de absorver a vazão de água”.

Ruas interrompidas

Até às 9h30, cinco ruas de Lajeado permaneciam interrompidas pelo acúmulo de água da enxurrada. São elas: Estrada Velha de Alto Conventos, trecho da ERS-421 e Elisabete Bauren, em Conventos, Zeno Schmatz e 25 de Fevereiro, no Bom Pastor. O Departamento de Trânsito providenciou o isolamento e sinalização dos trechos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui