Equilíbrio

Momento é de sensatez e lucidez.


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Está faltando equilíbrio ao Capitão Bolsonaro na lida da crise do coronavírus. Sentiu que perdeu o controle e a visibilidade para seu comandado, ministro da Saúde. Mandeta é o nome da vez. Falta ao presidente a sensatez do momento para também tirar proveito político deste momento. Afinal de contas, foi ele, o presidente, quem escolheu o ministro. Poderia ter os méritos da escolha de um bom nome. Mas preferiu competir. E nesta, perdeu a parada. Penso que no final da crise, Mandeta deixa o cargo.


Atitude

Pode até parecer pouco na soma final, mas o gesto é significativo para o momento. A redução dos salários de prefeito, vice e secretários proposto pelos prefeitos de Arroio do Meio e Teutônia demonstra boa vontade e nos faz acreditar que ainda podemos acreditar em políticos que pensam no povo. Não vi atitude parecida em nível estadual e federal.


Troca

A foto registra momento marcante na vida política de Estrela. Ex-deputado e ex-prefeito Hélio Musskopf se filiou ao PL e reforçará a candidatura de Valmor Griebeler (atual vice) a prefeitura. Musskopf militou por 55 anos no MDB.

Foto: Divulgação

Curtas

** Vereador Gladistone da Silva, o Toni (PTB), propõe a redução dos salários dos vereadores de Forquetinha até o final do ano. Valor ajudaria município nas ações contra o coronavírus.

** Para articuladores, prefeito de Fazenda Vilanova, José Cenci, tem dito que não concorrerá à reeleição.

** Família Portz ficará de fora da eleição após anos no Legislativo de Lajeado? Vereadora Mariela já disse que não concorre mais.

** PDT desaparecerá do cenário eleitoral de Lajeado após a eleição deste ano?

** Secretário do Planejamento de Lajeado, Rafael Zanatta, deixará o cargo nesta quarta-feira. Irá para a iniciativa privada. Deixará sua marca pelo trabalho realizado. Ainda não foi anunciado seu substituto.

** Cassiano Jung ficará no comando da Secretaria de Obras após a saída de Fabiano Bergmann.

** PSB de Lajeado terá 23 candidatos a vereador, sendo 16 homens e sete mulheres, conforme o presidente da sigla, Rodrigo Conte.

** Daniel Fontana, pré-candidato a prefeito pelo PSB, tem feito diariamente transmissões ao vivo pelo Facebook. Sempre tem um convidado, entre eles os pré-candidatos a vereador pelo partido.

** Secretário de Obras de Travesseiro, Paulo Cesar Ahne, saiu do cargo para concorrer a vereador. Ele filiou-se ao PSB, partido do prefeito, após anos de PT.

** Vereador Airton da Costa saiu do PT e foi para o PTB em Travesseiro. Reforça a oposição. Costa sempre foi defensor do atual prefeito.

** Professor Gilson dos Anjos foi contratado para coordenar a campanha dos vereadores do PSB de Lajeado.

** Vereadores Neca Dalmoro (PDT) e Paulo Tori (PPL) filiaram-se ao MDB. Reforçam a sigla na Câmara de Vereadores de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui