Equipe sub-14 do Ceat é recepcionada com festejos após título nacional de basquete

Jogadores, acompanhados dos treinadores Clairton Wachholz (Xis) e Ubirajara Hertzer (Bira), percorreram as principais vias da cidade escoltados por um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado


0
Foto: Vinicius Mallmann

A Equipe sub-14 do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) de basquete foi recepcionada com uma grande festa na tarde desta sexta-feira (5), em Lajeado. A equipe conquistou de forma invicta os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021, na tarde desta quinta-feira (4). Os jogadores, acompanhados dos treinadores Clairton Wachholz (Xis) e Ubirajara Hertzer (Bira), percorreram as principais vias da cidade escoltados por um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, pais, membros do colégio e familiares.

Foto: Vinicius Mallmann

No colégio, os estudantes foram recebidos com um corredor humano formado pelos demais alunos da escola. De acordo com o treinador Xis, o resultado é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo. “Esta equipe passou por diversas dificuldades. Eles não haviam perdido até a chegada da pandemia. Na volta mudaram a categoria, bola e tiveram que enfrentar atletas mais preparados fisicamente. Nós construímos essa vitória, foi fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido há muito tempo”, destaca.

Veja a recepção dos atletas na escola

 

Saiba mais

Na fase de grupos, o Ceat, representando o Rio Grande do Sul, ganhou do Goiás e do Maranhão. Nas quartas de final, o time venceu o Pará e na semifinal o Ceará. A vaga para o JEB’s 2021 foi conquistada pelo CEAT ainda em 2019, quando a equipe venceu a competição entre os melhores colocados do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Já na final, a equipe lajeadense venceu o São Paulo por 62×46. O JEB’s é a principal competição escolar do Brasil e neste ano reúne mais de 6 mil estudantes de 12 a 14 anos de todos os estados.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui