Equipes acham 22 corpos em área em que avião caiu no Nepal; apenas um corpo permanece desaparecido

O avião seguia para Jomsom, um destino popular de montanhismo


0
Foto: Tara Air / Divulgação

As equipes de resgate do Nepal recuperaram nesta segunda-feira (30) quase todos os corpos de vítimas de um avião de passageiros que caiu no último domingo, no Himalaia, com 22 pessoas a bordo. “Recuperamos 21 corpos e as equipes estão procurando o último”, declarou à AFP o porta-voz do exército nepalês, Narayan Silwal.

Os controladores do tráfego aéreo perderam contato com a aeronave, um Twin Otter da companhia nepalesa Tara Air, pouco depois da decolagem de Pokhara, oeste do Nepal, na manhã de domingo. O avião seguia para Jomsom, um destino popular de montanhismo.

Helicópteros do exército e de empresas privadas rastrearam a zona montanhosa remota, com o apoio de equipes em terra, mas as buscas foram suspensas no domingo à noite devido às condições meteorológicas. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira e o exército divulgou uma foto de peças do avião, incluindo uma asa com a matrícula 9N-AET, encontradas na montanha.

Em um primeiro momento, as equipes de emergência anunciaram que encontraram 16 corpos. Quase 60 pessoas trabalharam no resgate, incluindo militares, policiais, guias de montanha e moradores da região. As autoridades afirmaram que o avião “sofreu um acidente” a 14.500 pés (4.420 metros) de altura, na zona de Sanosware, na localidade de Thasang, distrito de Mustang.

Quatro indianos e dois alemães estavam a bordo. Os demais passageiros eram nepaleses, incluindo um engenheiro de computação, a esposa e as duas filhas, que haviam acabado de retornar dos Estados Unidos.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui