Equipes fiscalizarão cumprimento do decreto a partir das 19h30 desta quinta em Lajeado

Decreto suspendeu as atividades industriais, de comércio e serviços em Lajeado da noite desta quinta até as 6h de segunda-feira (4).


0
Agentes de trânsito fiscalizam cumprimento das medidas de segurança sanitária em Lajeado (Foto: Divulgação)

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Lajeado vão sair às ruas a partir das 19h30 desta quinta-feira (30) para vistoriar o cumprimento do decreto que suspendeu as atividades industriais, de comércio e serviços em Lajeado a partir da noite desta quinta, até as 6h de segunda-feira (4). O transporte público também foi fechado. A medida visa conter aglomerações de pessoas para reduzir o nível de contágio de Covid-19 no município.


ouça a entrevista

 


 

Participarão do esforço de contenção fiscais de trânsito, das secretarias de Segurança Pública, Meio Ambiente, Agricultura e Planejamento, além de Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Conforme explica o secretário de Seguraça Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, “queremos manter o distanciamento social que está ajudando a evitar aumentar o número de pacientes nos hospitais.”

“Montamos equipes integradas nos pontos de denúncia para colaborar que esse novo decreto seja efetivado de uma forma mais forte”, afirma.

“No distanciamento controlado é preciso engajamento da comunidade para que as regras sejam cumpridas”, observa. “O nosso objetivo não é a proteção individual, e sim a proteção de todos”, afirma. Locatelli explica que a administração municipal age conforme o nível de seguraça que o momento exige.

O primeiro objetivo é a orientação e a conscientização. “Se essa situação evoluir, onde já foi feita orientação e notificação, vamos evoluir para multa ou até mesmo, em último caso, a cassação do local onde houver o problema”, destaca.

Denúncias

Para denunciar irregularidades, a comunidade pode ligar para o telefone da Ouvidoria (3982-1491) de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas das 8h às 14h; avisar pelo WhatsApp da Ouvidoria pelo número (51) 9 9942-4082 (apenas mensagem, sem telefonemas); ou ainda denunciar no canal da Ouvidoria no site da prefeitura de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui