A campanha Atitude Eu Tenho a Minha além de gerar boas ações, esperança e pensamentos positivos, está sempre se inovando. Agora é a vez do desafio musical com o jingle da campanha composto e produzido pelos músicos Max Lima e Ricardo Petter. A ideia é convidar artistas e todas as pessoas que gostam de cantar – seja nos palcos ou no banheiro – para que interpretem a música e enviem para as redes sociais da campanha.
A ação começou ainda na noite de terça-feira (23) quando o tradicionalista Ernesto Fagundes aceitou o desafio de Ricardo Petter e já enviou sua versão. Ele, por sua vez, convidou o amigo Alexadre Brunetto que já chamou Duda Jacques.
Conforme o publicitário Marcio Alessio, que integra o grupo que viabiliza a campanha Atitude Eu Tenho a Minha, a ideia surgiu justamente em um dos encontros de avaliação da campanha. “Começamos com alguns músicos, mas a ideia é de que as pessoas em geral também cantem. Não precisa ser necessariamente um músico profissional. Podem participar, grupos, corais, pessoas que gostam de cantar e inclusive os cantores de banheiro. Esperamos que o máximo de pessoas participem e desafiem amigos, vizinhos, familiares ou músicos. Queremos criar essa corrente e trazer um pouco de diversão e alegria. É uma brincadeira sadia que consideramos que ser bem bacana”, afirma Alessio.
Ricardo Petter explica que a música promove uma conexão importante nestes dias de isolamento. “Com o desafio, essa possibilidade se amplia envolvendo primeiramente a classe artística em seus mais variados gêneros e interpretações. E num segundo momento, vai se dar às pessoas que não estão ligadas diretamente com a música, mas que têm vontade de se manifestar e integrar essa corrente de conexão e de positividade. Não podemos perder o sentimento de alegria e gratidão; e a letra do jingle consegue passar um pouco isso. Apesar de termos de usar máscara, continuamos sorrindo. Viva e se permita sorrir”, completa Petter.
Então prepare o gogó, crie uma versão do jingle da campanha e envie para as redes sociais da campanha Atitude Eu Tenho a Minha.
Assista ao vídeo
Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br