ERS-129 estará bloqueada nesta sexta-feira para detonação de rochas entre Muçum e Vespasiano Corrêa

Bloqueios ocorrem em dois momentos: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h


0
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (21), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) irá bloquear em dois momentos a ERS-129, do quilômetro 87 ao 94, das 8h30 até às 11h30, para a continuidade dos serviços que envolvem a detonação de rochas entre Muçum e Vespasiano Corrêa. No período da tarde, um novo bloqueio será executado no segmento da estrada das 14h às 17h.

As detonações são necessárias para obtenção de material rochoso presente nas encostas da rodovia – que será utilizado na obra de reconstrução do trecho que desmoronou durante as intensas chuvas no Vale do Taquari. A primeira detonação ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) com sucesso.

A estimativa é realizar esse serviço durante todos os dias da semana, mesmo diante de condições climáticas adversas. Os condutores serão orientados pelas equipes da EGR e pela sinalização específica a trafegarem pelo desvio da Linha São Luís, segmento que recebeu pavimentação asfáltica em aproximadamente três quilômetros e manutenção no restante do trecho.

Reconstrução da ERS-129

A reconstrução da ERS-129 entre Muçum e Vespasiano Corrêa, está prevista para ser concluída em dois meses, com investimento de R$ 8,84 milhões a partir dos recursos próprios da praça de pedágio da EGR.

Para reconstruir o trecho, será necessário o preenchimento com 109 mil metros cúbicos de material rochoso, uma vez que o desmoronamento destruiu 100 metros de extensão, com 45 metros de profundidade, 60 metros de largura na base da ruptura e 16 metros de pistas de rolamento e acostamento, considerando a topografia íngreme e instável da região. AI/CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui