Escola altera fotos de 80 alunas e revolta pais e estudantes nos Estados Unidos

Uma das estudante viu seu retrato do anuário, notou que uma barra preta foi adicionada para cobrir seus seios que apareciam no decote da blusa que usava


0
Foto: Anuário do colégio Bartram Trail

Abrir um anuário pela primeira vez normalmente é um momento cheio de emoção para estudantes dos Estados Unidos. Mas, numa escola de ensino médio da Flórida, algumas alunas ficaram em choque ao ver que suas fotos do anuário haviam sido editadas.

Uma das estudante, em St. Johns, quando viu seu retrato do anuário, notou que uma barra preta foi adicionada para cobrir seus seios que apareciam no decote da blusa que usava. Oitenta fotos de alunas foram alteradas no anuário este ano, conforme a chefe de Relações Comunitárias do distrito, Christina Langston.

O site da escola divulgou uma nota se isentando de responsabilidade, dizendo que, se os retratos dos alunos no anuário não corresponderem ao código de conduta do aluno do distrito, eles podem ser “ajustados digitalmente”. “O coordenador do anuário tomou a decisão de editar as fotos com base em sua avaliação de que as mulheres não estavam cumprindo o código de vestimenta”.

O tal código de vestimenta de estudante proíbe roupas “indecentes, reveladoras ou que causem distração”. No entanto, o diretor de cada escola tem a “autoridade final” sobre se a roupa do aluno é apropriada.

A revolta pela edição das fotos do anuário é parte de um problema maior, disse a mãe de uma das alunas. É o código de vestimenta do distrito que precisa ser revisado pela forma injusta como trata a roupa das meninas, ao contrário dos meninos, disse a mãe da aluna.

No trecho que trata de todos os alunos, o código de vestimenta diz que “os alunos estão proibidos de usar roupas que exponham roupas íntimas ou partes do corpo de maneira indecente ou vulgar”.

Na seção “Todos os Alunos”, está escrito: “Tops e regatas não são aceitáveis, exceto nas aulas de educação física”.

A seção feminina diz que as meninas não podem usar saias menores que dez centímetros a partir do joelho. E continua: “Roupas reveladoras, pijamas e lingerie não são aceitáveis. Peças íntimas não devem ser expostas. Penteados e maquiagem excessiva não são permitidos”.

Embora o código de vestimenta para meninos e meninas tenha três itens, a lista de regras para meninos é mais curta.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui