Escola Bela Vista de Arroio do Meio recebe Impressora 3D referente ao projeto de Robótica Espacial

Escola beneficiada foi a indicada para dar início ao Projeto da Robótica Espacial nas escolas municipais, por meio do engajamento da professora Magda Fonseca, com alunos do 9º ano


0
Prefeito Danilo Bruxel, secretária Iliete Winck, supervisora Joana Prediger e diretora da Emef Bela Vista recebendo a Impressora 3D (Foto: Divulgação)

Uma comitiva arroio-meense participou na segunda-feira (4) em Gramado, de um evento sobre as Melhorias na Educação e atendimento individualizado e técnico aos prefeitos do Rio Grande do Sul. Na ocasião foi feita a entrega oficial de uma Impressora 3D pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente ao projeto de Robótica Espacial para o município e que será destinada para a Escola Municipal Bela Vista.

O município esteve representado pelo prefeito Danilo Bruxel, secretária de Educação, Iliete R. Winck, coordenador da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, supervisora escolar e técnica da SEC, Joana Bruxel Prediger e diretora da Emef Bela Vista, Naiara Tres.

Comitiva arroio-meense com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Divulgação)

A escola beneficiada foi a indicada para dar início ao Projeto da Robótica Espacial nas escolas municipais, por meio do engajamento da professora Magda Fonseca, com alunos do 9º ano. Os alunos e a professora, envolvidos no projeto, tiveram uma formação inicial online, via aplicativo que foi baixado nos celulares. O projeto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do FNDE, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica, através de uma plataforma digital intuitiva e dinâmica.

Conforme a secretária Iliete, o recebimento da impressora certamente agregará uma nova possibilidade de inovação na prática docente e será importante para os alunos colocarem em prática o que aprenderam no curso de formação. “Esperamos poder estender esse projeto para mais escolas, mais alunos e dinamizar a forma de aprender”.

O evento foi promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro e do presidente do FNDE, Marcelo Lopes. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui