Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, lança projeto “Comércio Amigo do Carnaval”

Empresas do município irão expôr a história da escola em vitrines e no interior dos estabelecimentos.


0
Bianca Petry, carnavalesca da escola de samba Inhandava de Bom Retiro do Sul, e Lene Petry, diretora da escola e coordenadora da Cultura de Bom Retiro do Sul (Foto: Rodrigo Gallas)

Para aproximar o comércio de Bom Retiro do Sul do Carnaval — neste ano em que não ocorrerão os tradicionais desfiles e festas do período —, a Escola de Samba Inhandava lança o projeto “Comércio Amigo do Carnaval”. As empresas interessadas em participar puderam se cadastrar junto à escola até o último domingo (7). O material da iniciativa está exposto na prefeitura do município até esta quarta-feira (10). A partir desta quinta-feira (11), a exposição segue para as empresas.

“Vamos expôr nas vitrines do comércio e no interior de supermercados que entraram em contato conosco. A ideia é mostrar um pouco da história, fantasias, fotos”, explica a carnavalesca da escola de samba Inhandava de Bom Retiro do Sul, Bianca Petry complementando que ainda haverão outras programações. No domingo (14), a escola prepara uma surpresa para a população bom-retirense, adianta Bianca.


ouça a entrevista

 


 

A diretora da escola e coordenadora da Cultura do município, Lene Petry reforça que o projeto respeita o atual momento, seguindo os protocolos, evitando aglomerações.

Além de aproximar o comércio do Carnaval, a ideia da iniciativa é contemplar este setor com as decorações devido à importância do seu apoio para que a escola consiga chegar à avenida.

Mais adiante, neste ano, a escola fará a divulgação do tema-enredo do próximo Carnaval. “Queremos trabalhar todo o ano.” Segundo Bianca, trabalhando o ano todo, a escola pode fazer o próximo desfile sem a ajuda de verbas municipais, apesar de acreditarem que merecem os valores já que são uma entidade cultural. Em outros anos, o tema-enredo era divulgado somente às vésperas da tradicional festividade.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui