Escola Edgar da Rosa Cardoso, de Fazenda Vilanova, desenvolve projeto de incentivo à sustentabilidade

Objetivo é refletir e conscientizar os alunos sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem


0

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso de Fazenda Vilanova realiza, desde 2018, o projeto “Poupar, Reciclar e Transformar”. A coordenação é das professoras Débora Dornelles da Silva e Solange Inês Diedrich e tem como objetivo, refletir e conscientizar o aluno sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem, bem como incentivar o exercício da cidadania, desenvolvendo atitudes saudáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A Professora Solange, que atualmente é a secretária municipal da Educação, informa que o  projeto já gerou bons resultados. “Agora a escola sente a necessidade de continuar conscientizando os estudantes sobre a importância dessas atitudes, por isso incentiva-os a separar o lixo produzido em suas casas e trazê-lo para a escola para que sejam encaminhados para reciclagem”, comenta.

Ela explica que materiais como garrafa pet, jornal, papel, papelão, alumínio, ferro, embalagens plásticas, caixas de leite e tampinhas plásticas são recolhidos e vendidos. O dinheiro arrecadado pela venda é gerenciado pela coordenação do projeto e retorna em forma de benefícios para os alunos, com aquisição de livros para a biblioteca, mesa de jogos e demais equipamentos educacionais ou para recreação.

O convite para participar do Projeto se estende a toda a comunidade que pode contribuir entregando o material na escola no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui