Escola Estadual de Cruzeiro do Sul não está tendo aula por falta de uma servente e merendeira

Das 85 escolas estaduais no Vale do Taquari, sete ainda não voltaram às aulas presenciais


0
Foto: Joel Alves

Na tarde desta segunda-feira (19), pais de alunos se reuniram em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Anita Garibaldi, em Cruzeiro do Sul. O encontro teve como objetivo mostrar a indignação da comunidade ao fato de os 103 alunos da escola não terem aulas presenciais por falta de uma servente e uma merendeira.

Os pais até se colocaram a disposição de fazer as refeições, mas segundo a Coordenadora da 16 Coordenadoria de Educação do Vale do Taquari, Cássia Benini, isso não é possível por uma questão legal.


OUÇA A REPORTAGEM


“Minha filha tem 10 anos e não aguenta mais ficar em casa. Quer voltar pra escola mas não pode por falta de uma merendeira?”, desabafa Carla Kroth. Outra mãe de aluno diz: “Muitos alunos já pediram transferência para outras escolas, eu só não transferi por falta de vagas”, fala Ana Maria da Silva.

Procurada pela reportagem, a Coordenadora de Educação do Vale, Cássia Benini respondeu que o pedido de uma servente e uma merendeira já foi feito ao Estado, mas ainda não obteve resposta de quando serão contratadas. “A informação que tive foi que já está para acontecer. Espero que seja logo, pois entendo a angústia dos pais e alunos”, fala.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DA Coordenadora


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui