Escolas Infantis de Lajeado voltam às aulas nesta segunda-feira

São 24 educandários da rede municipal que retornam nesta segunda-feira (8).


0

Momento de retorno para centenas de crianças. As escolas de Ensino Infantil da rede municipal de Lajeado retornaram nesta segunda-feira (8). São 24 educandários que retornam na principal cidade do Vale do Taquari. Alunos de dois anos de idade retornam na sua totalidade em 23 escolas, sendo que a exceção é a nova escola da cidade, a Emei Saber Educar Respeitar, situada no Bairro Santo Antônio.

Diretora Elenise Hansen (Foto: Júlio Cesar Lenhardt)

A diretora Elenise Hansen explica que cada escola tem sua organização interna. “Aqui por ser uma escola nova, estamos contratando os profissionais conforme as flexibilizações ocorrem, enquanto as outras escolas já tem uma equipe formada, e por essa razão parte dos alunos das chamadas turmas B, retornam no dia 17 após o Carnaval”, explica.

Elenise também cita a parceria que este educandário tem com a Universidade do Vale do Taquari – Univates. “Com exceção da minha pessoa, que sou diretora e da nossa coordenadora pedagógica, os outros profissionais provém de uma parceria com a Univates”, explica. As outras Emei’s de Lajeado retornam com todas as turmas de alunos de dois anos presencialmente nesta segunda-feira (8).

Texto: Júlio César Lenhard


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui