Escolas municipais de Arroio do Meio recebem melhorias 

Obras são realizadas nas escolas municipais Afonso Celso (Ensino Fundamental) e Atalaia (Ensino Infantil)


0
Após ser fortemente danificada pela enchente, em 2020, ECEI Atalaia está pronta para receber os alunos (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Arroio do Meio aproveitou o período de aulas remotas em função da pandemia da Covid-19 para realizar obras de reforma nas escolas municipais Afonso Celso (Ensino Fundamental) e Atalaia (Ensino Infantil). A medida visa melhorar a infraestrutura dos educandários para receber os alunos quando as aulas retornarem ao formato presencial.

Na escola Afonso Celso, de Picada Arroio do Meio, duas salas de aula que tiveram o assoalho substituído. A escola possui 33 alunos matriculados do Nível A ao 5º ano. Já na escola infantil Atalaia, localizada no Bairro Navegantes, foi feita a troca de piso e assoalhos por pisos quentes, substituição de azulejos por revestimento cerâmico nas paredes, instalação de novas portas e janelas, pintura total e ajustes no pátio.

O educandário, que possui 98 alunos de até 4 anos de idade, teve parte de sua estrutura danificada pela enchente do Rio Taquari, em julho do ano passado, quando a água atingiu em torno de um metro de altura do prédio. Desde então, estas salas estavam desativadas e foram realizados serviços emergenciais de limpeza, inventário, classificação, remoção e transporte do mobiliário. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui