Escolas Municipais de Educação Infantil de Teutônia terão atendimento em turno fixo

O escalonamento ocorrerá de forma semestral, e não mais semanal.


0
Foto: Diego Silva/Divulgação

A Prefeitura de Teutônia decidiu reavaliar a retomada das aulas nas escolas municipais de educação infantil, do município. Após receber diversas solicitações e sugestões, a situação dos turnos escalonados foi debatida novamente entre a coordenação e os profissionais da educação, a fim de estabelecer um equilíbrio entre o processo pedagógico e a dificuldade que seria esta modalidade para as famílias.

A nova alternativa, consiste em tornar fixo o turno de atendimento nas escolas, porém, escalonar o semestre. Ou seja, serão criados dois grupos, os quais serão divididos em dois turnos. O grupo 1 virá no primeiro semestre no turno da manhã, e o grupo 2 no turno da tarde. No segundo semestre, o grupo 2 virá no turno da manhã e o grupo 1 no turno da tarde.

Esta nova opção será incluída no Plano de Ação para 2021, o qual será apresentado ao Conselho Municipal de Educação para análise e aprovação. O Plano está em fase de elaboração e será apresentado aos conselheiros durante o mês de fevereiro.
O atendimento presencial, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), retornou no dia 25 de janeiro para as crianças que já frequentavam a escola no final do ano de 2020, ou que não precisavam passar por processo de adaptação. Já o ano letivo terá início, oficialmente, na próxima segunda-feira(8).

Protocolo de retorno às aulas presenciais

Para retornar às atividades presenciais, todas as crianças terão temperatura aferida na entrada da escola. Se estiver igual ou superior a 37,8 graus ou apresentar sintomas gripais, a orientação é acompanhar a evolução do caso e procurar o serviço de saúde. Os responsáveis serão chamados e deverão buscar seu filho imediatamente. O acesso dos pais e/ou responsáveis ao interior da escola continua proibido, assim como a aglomeração de pessoas na entrada e na saída do prédio.

É obrigatório o uso de máscara de proteção facial pelos adultos que frequentam e se dirigem à escola. Para crianças menores de 6 anos o uso de máscara não é obrigatório dentro da sala de aula. As famílias deverão assinar um termo de responsabilidade e consentimento, autorizando o estudante a frequentar as aulas de forma presencial, conforme cronograma enviado pela escola. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui