Escolas municipais de Estrela realizam ação alusiva à Páscoa

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Estrelinha realizou o Drive Thru da Alegria


0
Foto: Divulgação

Este ano, para tratar do tema Páscoa, as escolas da rede municipal de ensino de Estrela promoveram ação visando fomentar o espírito de solidariedade entre os estudantes.

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Estrelinha realizou o Drive Thru da Alegria. O evento oportunizou um passeio de carro em frente ao prédio do educandário. No local, as crianças receberam ninhos de Páscoa.

Já a Emei Raio de Sol, no Bairro Oriental, traçou a ideia do “Varal da Empatia”. Na proposta, crianças, com orientação dos educadores e pais, confeccionaram cartazes com palavras de incentivo voltada àqueles que estão na linha de frente do Covid-19. Os cartazes foram espalhados por corredores do Hospital Estrela.

Por sua vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, do Bairro das Indústrias, promoveu a Estação da Gratidão. A atividade teve como público-alvo os professores, que têm enfrentado desafios diários na prática pedagógica em função da pandemia. Demais escolas promoveram celebrações ecumênicas online e outras atividades. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui