Escolas municipais de Lajeado recebem visita do mascote Bento para acompanhar o projeto Seja

Projeto está na sua segunda edição no município, colocando ensinamentos de educação socioemocional ao alcance de cerca de 10 mil estudantes


0
Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Bento e o Colégio Cenecista João Batista de Mello receberam a visita do mascote Bento, do projeto Seja, do programa Pacto Lajeado pela Paz, na manhã desta quinta-feira (4).

A visita ocorreu para acompanhar o andamento do projeto em escolas do município e contou com a presença da coordenadora do projeto Seja, Priscilla Hasstenteufel, da secretária de Educação, Adriana Zanatta Vettorello, e do prefeito, Marcelo Caumo. Conforme a coordenadora Priscilla, o projeto está na sua segunda edição no município, colocando ensinamentos de educação socioemocional ao alcance de cerca de 10 mil estudantes.

O Seja é um projeto que por meio de diferentes estratégias, desenvolve habilidades socioemocionais e que levam os estudantes a melhorar a qualidade nas relações, tanto no espaço da escola quanto no ambiente familiar, tendo como objetivo maior propagar a cultura da paz.

Em Lajeado, é aplicado com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais, privadas e estaduais. O programa consiste em 20 aulas por ano, a serem ministradas uma vez por semana, com duração de um período de aula. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui