Escolas municipais de Mato Leitão seguem sem aulas presenciais

O retorno das aulas dependerá da evolução da pandemia da Covid-19.


0
Foto: Divulgação

As atividades nas três escolas da rede municipal de Mato Leitão — Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua — seguem com atividades via sistema remoto até o final deste mês de setembro. O retorno das aulas dependerá da evolução da pandemia da Covid-19.

O assunto foi tema de uma reunião na manhã da terça-feira (8) entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e integrantes do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E). As medidas para evitar o contágio com o possível retorno das crianças também foram debatidas pelo grupo juntamente com as diretoras das escolas. “Em algum momento precisamos retornar. Isso será feito com a máxima segurança para todos”, destacou Carlos Bohn.

A proposta é de seguir acompanhando a evolução da pandemia e, ao mesmo tempo, organizar as escolas para um possível retorno, o que deverá ocorrer de maneira gradual, observando o calendário anunciado pelo governo estadual. Nas três escolas municipais estão matriculados 561 alunos. Sem aula presencial desde 19 de março as atividades seguem através pelo sistema remoto com atividades para os alunos em suas casas.

A secretária de Educação, Simone Eliana Ruppenthal Silberschlag, confirmou a realização de uma pesquisa (possibilidades de datas e protocolos) com os pais da retomada as aulas. Além das três escolas do Município (Infantil e Fundamental) Mato Leitão conta também com o Colégio Estadual Poncho Verde, onde estão matriculados 394 estudantes (ensinos Fundamental e Médio). AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui