Escolas municipais de Progresso vão receber e repassar novas atividades domiciliares

Pais ou responsáveis devem fazer a entrega do material já realizado pelos alunos e retirar os novos.


0
Professores entregam novas atividades aos alunos da rede municipal de ensino dia 11 e 12 de maio (Foto: Divulgação)

Devido aos decretos estadual e municipal, as aulas continuam suspensas no Progresso em função do novo coronavírus. Levando em consideração o parecer nº 04/2020 do Conselho Municipal de Educação, todos os alunos da rede municipal de ensino vão receber atividades domiciliares sobre o que já vinha sendo trabalhado na escola, nos respectivos campos de experiência e áreas do conhecimento. Esses materiais estarão disponíveis para serem retirados pelos pais ou responsáveis nos dias 11 e 12 de maio em cada escola, nos devidos turnos de funcionamento.

No momento da retirada das atividades, os pais ou responsáveis deverão fazer a entrega das atividades já realizadas pelos alunos para que os professores façam as devidas correções. Lembrando que todos devem comparecer fazendo uso de máscaras de proteção e tomando todos os cuidados necessários, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde.

As atividades domiciliares contarão como horas/aula para cumprimento das 800h/aula previstas para o ano letivo. Em função do contexto gerado pelo isolamento social, adequou-se o calendário escolar e antecipou-se o recesso previsto em julho para o mês de abril.

Ciente das dificuldades geradas pela pandemia, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, solicita que todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem se comprometam com esta proposta inédita, mas necessária no momento atual e coloca-se à disposição para mais esclarecimentos. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui