Escolas municipais retornarão com atividades totalmente presenciais em Teutônia

O retorno ocorre a partir do dia 30 de agosto em todos os educandários da rede com etapa pré-escolar até o 9º ano


0
Foto: Júlio César Lenhard

Mais um passo para a volta da normalidade em nossas vidas, com o avanço da vacinação contra a covid-19. Teutônia informa que, a partir do dia 30 de agosto, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental retornarão com as atividades totalmente presenciais, desde a etapa pré-escolar até o 9º ano (ensino regular e EJA), em conformidade com o Decreto Municipal nº 2.999, de 18 de agosto de 2021, e com o Decreto Estadual nº 56.034, de 13 de agosto de 2021.


ouça a reportagem

 


Segundo a secretária de Educação de Teutônia, Fabiana Lampert, a volta as aulas ocorrerá de forma gradual, sendo que no dia 30 de agosto retornam todas as turmas de Educação Infantil, 1º e 2º anos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no dia 31 de agosto as turmas de 3º, 4º e 5º anos, e no dia 1º de setembro, as turmas do 6º ao 9º ano. “Eu sempre dizia que a vida iria começar a voltar ao normal depois que as aulas voltassem à normalidade, estamos promovendo isso, mas precisamos ser muito responsáveis e seguir tomando cuidados, pois a pandemia ainda não terminou e o risco ainda existe”, explica a chefe da pasta.

Alunos que não retornarem ao regime presencial, conforme consta no decreto municipal, deverão participar de atividades remotas de ensino, mediante Termo de Corresponsabilidade assinado pelo responsável legal. As avaliações deverão ser realizadas pelo aluno de forma presencial e mediante data previamente agendada junto à escola.

Segundo a secretária Fabiana, o principal objetivo é oferecer aos alunos qualidade no processo ensino aprendizagem, e da mesma forma, reforçar a importância da socialização e interação no meio escolar. Todas as decisões são tomadas com base na legislação municipal e estadual vigente, respeitando os protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança e resguardar a saúde dos estudantes e profissionais envolvidos.

Texto: Júlio César Lenhard

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui