Escolinha da Inter de Milão chega a Lajeado

Mais de 30 alunos participam das atividades que iniciaram em agosto


1
Douglas é treinador da escolinha (Foto: Caroline Silva)

A pandemia atrasou, mas não impediu a inauguração da escolinha Inter Academy em Lajeado. Conhecida como a escola oficial da Inter de Milão, chegou no município em agosto deste ano e hoje conta com 35 alunos. Crianças a partir de 3 anos podem participar, com limite de idade de 17 anos. O treinador Douglas Olbermann, conta que seguem a mesma metodologia do clube italiano. “Todos os professores da Inter Academy recebem um treinamento e aplicamos a metodologia mais premiada da Europa”, conta.

Os treinos ocorrem nas terças, quintas e sábados, na Arena Lajeado, e para evitar aglomerações as turmas são de no máximo 15 alunos. Douglas conta que os participantes podem jogar em torneios através da escolinha. “Formamos equipes de competição, selecionamos um grupo para treinar somente para campeonatos e outro para as competições entre as Inter Academy. A ideia é que todos joguem e evoluem”, explica.

A escola também conta com o aplicativo Inter Academy, para os pais acompanharem o progresso dos filhos nos treinos. “No app eles podem saber as notas dos testes físicos e de passes, habilidades, coordenação motora, para saber a evolução do seu filho.”

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 9559-8871 ou (51) 9 98011-2793.

O sonho de ser jogador profissional

Kauan Wesley Kolleti, de 13 anos, é de Santa Clara do Sul e vem de ônibus para treinar. Ele conta que vem caminhando da rodoviária até a escolinha, que fica localizada na Avenida Amazonas, no Bairro Universitário. “Vi uma expectativa bem melhor para o meu futuro, e para jogar em outras bases. Minha mãe sempre me disse ‘vai se esforçando e depois tu mostra para o que tu veio’”, diz.

Kauan e Jonathan sonham e se tornarem jogadores profissionais (Foto: Caroline Silva)

Jonathan Garcia (14) diz que o que o motivou a ir treinar na escolinha foi o nome do clube italiano. “O que me chama atenção é o nome da Inter, e também porque posso ter a chance de jogar em Milão um dia, já que vou me dedicar para ser profissional.”

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui