Escritor apresenta os quatro pilares do capitalismo consciente em palestra na Sicredi Integração

Empreendedor, escritor e palestrante Thomas Eckschmidt conceitua que capitalismo consciente defende um propósito nos negócios


1
Foto: Tiago Silva

Na noite desta quarta-feira (15), no auditório da cooperativa em Lajeado, ocorre o evento de encerramento do ano para os funcionários da Sicredi Integração RS/MG, a partir das 19h. A atividade conta com a palestra do empreendedor, escritor e palestrante Thomas Eckschmidt, que falará sobre capitalismo consciente.

Eckschmidt conceitua que capitalismo consciente é uma filosofia natural de negócios, uma expressão natural do indivíduo, do ser humano e dos empreendimentos. “A gente entender essa filosofia faz o nosso negócio mais forte”, afirmou ele, em entrevista no programa Redação no Ar, na tarde desta quarta-feira (15). Para a aplicação dessa prática, o principal caminho é o líder ajustar-se à filosofia, afirma o escritor.

O capitalismo consciente é baseado em quatro fundamentos: um propósito, uma razão de existir, com foco na resolução de problemas; reconhecer a interdependência, que os negócios dependem da força de todos os envolvidos; criar uma cultura responsável a favor da causa; e o líder tem que ser um cuidador atencioso do propósito, do ecossistema e do colaborador.

O gerente regional da Sicredi Integração, Fabrício Diedrich, explica que a cooperativa se alinha a esse modelo. Internamente, ela trabalha há três anos na migração do modelo de gestão por metas para um de propósito, alinhado com o capitalismo consciente, para servir e atender as necessidades dos associados. “A gente entra como um parceiro para viabilizar isso. Esse é o nosso propósito: construir juntos uma sociedade mais próspera”, defende.

 

 

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui