Escritora e professora Ana Cecília Togni, a Tia Chica, é a patrona da 15ª Feira do Livro de Lajeado

Evento será realizado em formato híbrido entre 13 e 17 de outubro


0
Foto:Getty Imagens / Reprodução

A 15ª Feira do Livro de Lajeado, que ocorrerá de 13 a 17 de outubro, em formato híbrido, terá como patrona a escritora e professora Ana Cecília Togni, mais conhecida como Tia Chica. Realizado pela Prefeitura e pelo Sesc Lajeado, o evento terá atividades virtuais, como lives com escritores e pílulas literárias voltadas para estudantes, e atrações presenciais no Parque dos Dick, como cinema, espetáculos e comercialização de livros. Com o tema “Faça do seu dia poesia!”, em alusão ao Dia do Poeta e ao Dia Nacional da Poesia, comemorados em outubro, a feira conta com o apoio da Univates e da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) e com o patrocínio da Sicredi Integração RS/ MG e da Unimed.

Nascida em Lajeado, em 1950, Ana Cecília Togni é graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela UFRGS, tem especialização em Matemática pela UNISC, Mestrado em Educação pela Unisinos e Doutorado em Informática na Educação pela UFRGS. Atuou como professora em escolas da rede pública e no Centro Universitário Univates de Lajeado, atualmente Univates. É autora de 13 obras, entre elas “Histórias da Tia Chica” (1991), “O Menino e as Borboletas” (1996) e “A História da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas”, em coautoria com Gino Ferri (2012).

Fundadora da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), Tia Chica coordenou a realização de seis edições do Concurso Literário Novos Talentos: Escritor/Escritores. Como presidente do Rotary Club de Lajeado Engenho na gestão de 1996/1997, também criou o Projeto “Os Jovens Poetas de Lajeado”. Em 2019, foi a escritora homenageada da 14ª Feira do Livro de Lajeado, e atualmente é a presidente do Conselho Municipal de Cultura de Lajeado. Além de se dedicar à literatura, especialmente à literatura infantil, promove palestras e atua em entidades sociais e culturais como voluntária. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui