Escritório de Relações Internacionais da Univates abre inscrições para o Programa Padrinho Internacional 2024B

Iniciativa busca selecionar pessoas vinculadas à Instituição para, de forma voluntária, auxiliar alunos intercambistas


0
Inscrições para o programa vão até 27 de junho (Foto: Divulgação / Univates)

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade do Vale do Taquari – Univates está com inscrições abertas para o Programa Padrinho Internacional 2024B. A iniciativa busca selecionar pessoas vinculadas à Instituição (estudantes, professores, funcionários e diplomados que concluíram o curso há menos de três anos) para, de forma voluntária, auxiliar os alunos intercambistas, promovendo sua integração à comunidade acadêmica e à cultura local. Neste semestre, a Univates espera receber em torno de 25 estudantes vindos da Argentina, Colômbia, Peru e Portugal.

O Programa contribui para a integração efetiva dos estudantes estrangeiros, oferecendo suporte e orientação durante sua permanência na Univates e na cidade de Lajeado. Os padrinhos atuam para facilitar a adaptação de seus afilhados, ajudando-os a se ambientarem tanto com a cultura local quanto com as atividades acadêmicas. A experiência também é muito positiva para os padrinhos, que têm a oportunidade de desenvolver habilidades em um novo idioma, aprender sobre diferentes costumes e crescer pessoalmente ao se envolver com pessoas de diversas origens.

A inscrição para participar do Programa, vai até 27 de junho, no site da Univates. Assim que possível, os padrinhos selecionados serão chamados para uma reunião de orientações gerais. Vale mencionar que, se você estiver matriculado em um curso de graduação, pode validar a participação no Programa como horas complementares.

Para mais informações, entre em contato com o ERI pelo fone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail [email protected]. AI/JG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui