Espanha permitirá entrada de todos os vacinados no começo de junho


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

A Espanha permitirá a entrada em seu território de qualquer pessoa vacinada contra a Covid-19, independentemente do país de procedência, a partir de 7 de junho – anunciou o primeiro-ministro Pedro Sánchez, nesta sexta-feira (21). “A partir de 7 de junho, todas as pessoas vacinadas e suas famílias também são bem-vindas ao nosso país, Espanha, independentemente do local de origem”, afirmou o chefe de Governo.

A partir de 24 de maio, a Espanha permitirá a entrada dos britânicos, que representam o maior número de turistas em períodos normais, “sem restrições e sem exigências sanitárias”, completou Sánchez. Até então, os britânicos podiam ingressar na Espanha apenas em casos de urgência maior. Não está claro, porém, se devem apresentar, ou não, um teste de PCR negativo na chegada, como ocorre atualmente.

Além do Reino Unido, este levantamento de restrições às chegadas à Espanha diz respeito a outros nove países fora da União Europeia, cujos residentes estavam autorizados a fazer apenas viagens justificadas por motivos de força maior. Esta lista inclui China, Japão, Austrália, Israel e Nova Zelândia, mas não há países latino-americanos nela.

Segundo principal destino turístico mundial em 2019, a Espanha espera atrair cerca de 45 milhões de turistas estrangeiros em 2021, metade do número do período pré-pandemia.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui