“Espero que até junho, julho a vacina possa estar em Estrela”, diz Elmar Schneider

Afirmação foi feita quando o novo prefeito do município falava sobre a pandemia e projetava o trabalho realizado para qualificar a Saúde.


0
Elmar Schneider, prefeito de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo)

“Espero que até junho, julho a vacina possa estar em Estrela para que todos possam sair deste sofrimento e ter uma vida normal”, diz o novo prefeito do município, Elmar Schneider, ao falar da pandemia e projetar o trabalho realizado para qualificar a saúde.

Schneider entende que o Brasil gasta muito na doença, e deveria investir mais na saúde de forma preventiva. “O Vale do Taquari é uma região economicamente tão forte, mas teve que vir uma pandemia para que percebêssemos que temos somente dois hospitais com UTI’s.”


ouça a entrevista 

 


 

Durante a entrevista Schneider destacou a formação do secretariado ressaltando a escolha de uma equipe técnica, além de ter reduzido o número de pastas — de 11 para 8 — a fim de enxugar a máquina pública. Segundo ele, apesar da redução, o serviço entregue ao contribuinte estrelense será “de muita qualidade.”

Os novos secretários são: Roberto Arenhart (Administração); Celso Kaplan (Saúde); Douglas Jáco Sulzbach (Agricultura); Elisângela Mendes (Educação); Verno Arend (Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade); Rodrigo Kich (Fazenda); João Carlos Schäfer (Esporte Lazer e Meio Ambiente) e a pasta de Cultura e Turismo seguirá com Carine Schwingel.

“Vejo que Estrela tem uma oportunidade de crescer. A eleição é coisa do passado. Agora nosso partido é Estrela”, destaca.

Elmar Schneider é ex-secretário municipal da Saúde de Estrela e ex-deputado estadual. Foi eleito prefeito do município ao derrotar outros seis concorrentes ao cargo. Em segundo lugar ficou o atual vice-prefeito, Valmor Griebeler (PL), e em terceiro, Cesar Augusto Pereira, o Comandante César (MDB). Ainda concorriam à prefeitura Denise Goulart (PT), Eduardo Wagner (PSL), Paulo Argeu Fernandes (PDT) e o policial Diego de Castro (DEM).

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui