Espetáculo de Natal virtual de Lajeado terá surpresa para a audiência ao final

Espetáculo "ReNascer Natal – Sementes" ocorre neste sábado (5) e domingo (6) a partir das 21h.


1
Presidente da CDL, Aquiles Mallmann (Foto: Rodrigo Gallas)

Com transmissão pela internet, sem a presença de público presencial, o espetáculo “ReNascer Natal – Sementes”, que tem como ponto alto a Chegada do Papai Noel, ocorre neste sábado (5) e domingo (6) a partir das 21h. A proposta do enredo é trazer uma reflexão sobre a oportunidade de transformação e recomeço. A encenação, integrante da programação do Lajeado Brilha 2020, poderá ser assistida pelo Facebook e canal Youtube da CDL Lajeado, além da TV Univates, Canais 15 da NET Lajeado e Brasrede.

O cenário foi montado no ginásio Nelson Francisco Brancher (Claudião), e é composto por quatro palcos que, juntos, ocupam uma área de 270m². Estarão envolvidos atores, bailarinos, músicos – todos do Vale do Taquari – e responsáveis técnicos.

O presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, ressalta que “esse não estar presente no evento não quer dizer que tu não vai receber a magia”. “Muito pelo contrario: a gente vai fazer o espetáculo com mais dedicação ainda. Quem está acompanhando os ensaios, quem está vendo o cenário: é lindo, é de se emocionar, é de se arrepiar”, destaca.

Mallmann diz que a equipe está empolgada para organizar o espetáculo. “Eles estão com um sentimento impar para levar essa alegria para os lares das pessoas. O presencial é diferente, a gente sabe, mas a gente vai levar a magia através do notebook, do smartphone”, afirma. “Vai ser muito legal mesmo. Vale a pena estar vidrado nesse evento. Fechando às 22h vai ter uma surpresa muito bonita, vai impactar todos os que estiverem assistindo, tenho certeza”, afirma.

Horário estendido

Neste sábado, as lojas de Lajeado ficam abertas até as 18h. Já domingo, das 9h às 12h e das 15h às 20h. O horário especial segue ao longo do mês, com funcionamento também no dia 20 (domingo) e até as 21h nos dias 21, 22 e 23. Importante lembrar a obrigatoriedade do uso da máscara, além da higienização constante das mãos.

O presidente da CDL nota uma demanda retraída de compras, e diz que a expectativa é superar as vendas do ano passado. “A gente sabia que tinha uma demanda retraída das compras, e essa demanda retraída já está se refletindo nesses meses anteriores. Agora, em dezembro, temos uma expectativa de acréscimo de vendas, talvez chegando a 3%, 4% ou 5%. A demanda retraída que todo mundo falava, a gente está vendo este reflexo”, diz.

Mallmann explica que o maior desafio para o comércio é a questão do fornecimento de produtos, pois há matérias-prima em falta. Ele cita algodão para quem trabalha com confecção, e até mesmo as embalagens para os produtos.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui