Esplanada é coberta com 200 mil bandeiras americanas em Washington para a posse de Biden

Elas representam a população que, neste ano, não poderá estar presente na cerimônia.


0
Foto: Carlos Barria / Reuters

Mais de 200 mil bandeiras dos 50 estados e territórios dos Estados Unidos cobrem o Passeio Nacional, em Washington DC, como parte dos preparativos para a cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden, que acontece na próxima quarta-feira (20).

As bandeiras foram instaladas em toda a esplanada que liga o Capitólio dos EUA ao Memorial de Lincoln, e que está ao lado dos principais monumentos da capital americana. Elas representam a população que, neste ano, não poderá estar presente na cerimônia.

Por conta das medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus, e também pela crescente tensão na capital americana após a invasão do Capitólio por extremistas no início do mês, a cerimônia não será aberta ao público, mas será transmitida pela televisão e internet. Todas as ruas do centro da cidade terão o tráfego interrompido, e apenas pessoas autorizadas poderão circular pela região. Mais de 25 mil agentes da Guarda Nacional foram deslocados para a cidade para apoiar as ações de segurança.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui