Esporte é importante para a criação de vínculos em torno de desejos, alegrias e tristezas coletivas, afirma promotor

Sérgio Diefenbach valoriza o trabalho desenvolvidos por clubes regionais e suas ligações com a comunidade


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

Em participação no quadro “Direto Ao Ponto” desta quinta-feira (19), o promotor de Justiça Sérgio Diefenbach ressaltou o quão bem clubes como Lajeadense, Alaf e Bira fazem para a comunidade regional. “Devemos homenagear essas pessoas que comandam e organizam e tentam sustentar essas equipes no interior”, destaca, ao lembrar da complexidade financeira e administrativa para manter esses clubes.

“Devemos enaltecer e apoiar esses espaços porque é a partir deles que muitos jovens se miram, criam pequenos ídolos, pequenas aspirações e desejos. São espaços de criação de sonhos. O esporte permite isso. Permite que as pessoas desafoguem a agressividade, as energias. Aprendem o senso de equipe, noção de solidariedade, respeito às regras. É espetacular para a sociedade”, entende.

“Uma comunidade se faz através da criação de vínculos diários e identidades entorno de desejos coletivos, de alegrias coletivas e até mesmo de tristezas coletivas. Isso nos dá uma sensação de pertencimento a uma comunidade”, reforça

“Não é saudável que os lajeadenses tenham que torcer para por um time de futebol americano, de basquete ou de uma liga de futebol europeia. Isso não é saudável. Nos dá uma sensação de inferioridade”, afirma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui