Esportistas tem até 31 de março para completar desafio ciclístico de Travesseiro

No total, são cerca de 90 km a serem percorridos, entre trajetos de asfalto e estrada de chão


0
Placa na Praça Municipal Recanto da Alegria indica percursos do desafio (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Ciclistas de toda a região tem até o final do mês de março para concluírem o desafio “Partiu Natureza”. Lançado em outubro de 2021, o projeto é realizado em parceria com o Sesc e consiste em nove rotas ciclísticas a serem feitas no território do município de Travesseiro. No total, são cerca de 90 km a serem percorridos, entre trajetos de asfalto e estrada de chão.

Segundo Vanessa Ahne, integrante da comissão do cicloturismo em Travesseiro, alguns esportistas já realizam o percurso desde o mês de outubro de 2021. “Ele surgiu com a intenção de fazer com que as pessoas saíssem de dentro de suas casas e fossem praticar alguma atividade física. Fechamos a parceria com o Sesc e depois envolvemos ciclistas do município para auxiliarem na montagem e escolha das rotas”, explica.


ouça a reportagem


O desafio é composto por oito rotas menores, sendo três de nível fácil, três com dificuldade média e duas difíceis. Já o último percurso contempla todos os trajetos anteriores, passando pela área urbana e rural de Travesseiro. “As rotas iniciam sempre na Praça Municipal Recanto da Alegria. Todas elas partem de lá”, pontua.

Os ciclistas que concluírem ao menos quatro percursos irão receber uma camiseta e uma medalha. Para isso, é necessário realizar a inscrição, de graça, junto ao site do Sesc (https://www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo). A comprovação dos trechos percorridos deve ser realizado por meio de aplicativos de celular que façam o rastreamento de exercícios físicos.

“Após o dia 31 de março as pessoas também podem continuar fazendo as rotas. Nós montamos uma placa que consta os nove QR Code com os trajetos. As pessoas então podem chegar lá a qualquer momento para iniciar o desafio. Após o final do mês só não terá mais a premiação, mas a placa irá permanecer”, detalha.

Vanessa Ahne, integrante da comissão do cicloturismo em Travesseiro e uma das organizadoras do evento (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)


Rústica de Travesseiro

No dia 26 de março também ocorre a 4ª edição da Rústica de Travesseiro que acontecerá no dia 26 de março. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas, onde também está disponível o regulamento.

Há opções de percursos 6,8 km para corrida e 2 km para caminhada, além de trajetos infantis que variam a distância entre 200m e 2 km dependendo da idade.  As largadas ocorrerão a partir das 8h30, em frente ao Restaurante Avenidas (Av. 10 de Novembro, 1145). Mais informações podem ser obtidas com o Sesc pelo telefone ou WhatsApp (51) 3714-2266.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui