“Esse é um consumidor que paga mais por qualidade”, afirma especialista em Mercado 60+

Professor Martin Henkel apresentará a palestra "Mercado 60+: o crescimento do público prateado" na 20ª Convenção CDL Lajeado


0

Uma parcela cada vez maior da população tem chegado aos 60 anos. Essas pessoas estão cada vez mais conectadas, realizando planos e consumindo. Para entender como se relacionar com esse público, o professor de marketing Martin Henkel apresenta na 20ª Convenção CDL Lajeado a palestra “Mercado 60+: o crescimento do público prateado”. O evento ocorre no Clube Tiro e Caça, no dia 23 de junho.

O especialista afirma que é preciso respeitar esse consumidor maduro e entender que a sua busca vai além do produto. “Ele objetiva o produto, mas vai considerar tudo o que acontece antes e depois da compra” diz.

Henkel explica que é um erro infantilizar esse público. “Não chame esse consumidor de vovô ou vovó, que eles não gostam”, completa.

Conforme o palestrante, atualmente a população com mais de 60 anos alcança 18% da população gaúcha, são mais de 2 milhões de pessoas. “Eles já compram no e-commerce, em percentuais muito superiores do que era no passado, mas adoram a relação no ponto de venda. E essa experiência tem que ser adequada à expectativa desse consumidor”, observa.

Além disso, essa população costuma ser mais exigente e com isso tem um um investimento maior na busca pela qualidade. “Esse é um consumidor que paga mais por qualidade e preza mais por isso. Ele não entra na loja apenas pra comprar presentes, mas para atender desejos pessoais.”

A Convenção CDL Lajedo ainda contará com mais quatro palestrantes: o nadador brasileiro Daniel Dias, o coordenador de varejo do Sebrae RS Fabiano Zortéa, o economista Oscar Frank e o empresário Lásaro do Carmo Jr.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.convencaocdllajeado.com ou através do WhatsApp (51) 9 9789-7157.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui