Esse lance de ficar “cancelando” as pessoas já torrou a paciência

A tal liberdade de expressão só vale se você tem o mesmo pensamento dos céticos


4

Cancelando

No Brasil é assim, se você não gosta do Bolsonaro é esquerdista, e se você não gosta de Lula é extrema-direita. E esse lance de ficar “cancelando” as pessoas já torrou a paciência. Virou uma arma para ignorantes que não tem poder para argumentar. A tal liberdade de expressão só vale se você tem o mesmo pensamento dos céticos.

Críticas

Fui duramente criticado nas redes sociais após a coluna de quarta-feira, quando expus meu ponto de vista sobre a Copa América. O fato de ser contra o evento neste momento, no Brasil, não tem nada a ver com Bolsonaro, Globo ou ser de esquerda. Para quem leu todo o texto – o que a maioria não faz – ficou claro que questionei outros eventos, como a Libertadores, Eliminatórias e até mesmo o Brasileirão. Meus colegas da crônica esportiva garantem que o futebol é seguro, já que todos são testados sistematicamente. Pelo momento ainda delicado que atravessamos e pela simbologia que isto representa, melhor seria não realizar a competição. Nem aqui e em nenhum outro país. Mas como o evento está confirmado, que ele possa ocorrer da melhor forma possível.

#ForaTite

A hastag #ForaTite dominou as redes sociais nas últimas horas. E nenhuma queixa com a escalação para o jogo da noite de sexta contra o Equador. O povo está é revoltado porque o técnico deu a entender que é contra a realização da Copa América no Brasil. Além de Tite, alguns jogadores teriam interesse que a competição não saísse. Engraçado que entre os que defendem a suspensão da competição estão alguns que já foram flagrados em aglomerações e festas clandestinas.

Recursos para o Vale

O deputado federal Heitor Schuch (PSB) é natural de Santa Cruz do Sul, mas tem destinado boa parte das suas emendas parlamentares para os municípios do Vale do Taquari. Nesse mandato foram mais de R$ 10 milhões de recursos federais para as áreas da saúde, agricultura e segurança pública. Schuch circula mensalmente pela região. Ontem esteve em Lajeado, onde se encontrou com um dos coordenadores regionais do partido, Rodrigo Conte; o vereador de Lajeado, Adriano Rosa, e o vereador de Travesseiro, Maicon Theisen. Na reunião foram apresentadas algumas demandas para os municípios e também debatido o panorama político do Vale. O PSB terá candidato a deputado estadual em 2022.

Na redes, Bolsonaro lidera

Pesquisas eleitorais recentes apontam que Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula deverão polarizar na disputa pela presidência da República em 2022. Nas redes sociais, o atual presidente lidera. No Instagram, Bolsonaro tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto Lula soma 2,7 milhões. No Facebook, o presidente Bolsonaro acumula 14 milhões de seguidores. O petista, 4,6 milhões. No Twitter, Bolsonaro tem 6,7 milhões de seguidores. Lula, 2,6 milhões. No Youtube, Bolsonaro tem 3,4 milhões de assinantes. Lula, 322 mil. E na urna, como será? Teremos que esperar por 2022 para ver quem ganha.

Curtas

** A boa notícia da semana. O crescimento do PIB no primeiro trimestre. A previsão de que tenhamos no ano um crescimento de 5,5%. O maior crescimento ajuda na melhora das contas públicas e, principalmente, melhora a perspectiva de emprego e renda.

** O Partido Novo quer ser a terceira via na disputa eleitoral de 2022. O partido lançou a campanha “Sem covid, sem Lula e sem Bolsonaro. Conte com o Novo”. Agora é esperar para ver se cola.

** Pronampe pode distribuir R$ 25 bilhões ainda em 2021 com a participação dos bancos públicos e privados. Do total, 20% vão para o setor de eventos.

4 Comentários

  1. Não é questão de ser de direita ou de esquerda, a questão é ser a favor da vida, a favor da ciência, a favor da democracia, a favor do respeito às diversidades culturais, a favor do respeito ao próximo.

  2. O cérebro é o órgão mais fantástico do ser humano. Ele trabalha 24 horas, 365 dias, desde o nascimento, até você virar esquerdista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui