Estado confirma dois óbitos e 138 novos casos de Covid-19 ao Vale do Taquari neste sábado

A região tem um total de 95 falecimentos, todos reconhecidos pelo Estado.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

A Secretaria Estadual da Saúde atribui dois óbitos e 138 novos casos de Covid-19 ao Vale do Taquari neste sábado (29). As mortes reconhecidas são de moradores de Estrela e Marques de Souza. A região tem um total de 95 falecimentos, todos os reconhecidos pelo Estado.

Um dos óbitos por Covid-19 reconhecido pelo Boletim Estadual ocorreu no final da noite da quinta-feira (27). Trata-se de um paciente de 80 anos, de Estrela. Ele era hipertenso e estava internado na UTI Covid desde o dia 20 de agosto. É o sexto falecimento pela doença de Estrela. A outra morte, ocorreu na madrugada de sexta-feira. Trata-se de um paciente de 83 anos, morador de Marques de Souza. Ele entrou na UTI Covid em 13 de agosto e era imunossuprimido e portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. Esta é a segunda morte de Marques de Souza.

Tiveram novos casos no Vale do Taquari, informados pelo Estado neste sábado os municípios de Lajeado (68), Teutônia (6), Estrela (11), Taquari (14), Encantado (3), Arroio do Meio (1), Bom Retiro do Sul (14), Muçum (2), Paverama (3), Roca Sales (1), Vespasiano Correa (2), Poço das Antas (1), Anta Gorda (1), Dois Lajeados (2), Santa Clara do Sul (4), Marques de Souza (2), Arvorezinha (2) e Relvado (1).

Desde o começo da pandemia, o Vale do Taquari já teve 6.645 testes positivos do novo coronavírus reconhecidos pela Secretaria Estadual da Saúde. As prefeituras de referência consideram que 6.137 dos pacientes estão recuperados (92,7%), 413 ativos (6,2%) e 95 morreram em decorrência da infecção (1,4%).

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui