Estado da Louisiana, nos EUA, proíbe participação de meninas transgênero em esportes femininos

Grupos de direitos das pessoas trans criticaram o texto, enquanto apoiadores lembram de aspectos biológicos no esporte


0
Foto: Pixabay

O estado da Lousiana, nos Estados Unidos, proibiu a participação de meninas transgênero em esportes na categoria feminina nesta terça-feira (7). Estados dos EUA governados por políticos do Partido Republicano têm restringido a participação de pessoas transgênero na categoria com a qual elas se identificam.

A lei foi determinada para as escolas e universidades do estado. O Legislativo da Lousiana aprovou a medida. O governador, John Bel Edwards, é do Partido Democrata e é contra a lei. O projeto vai entrar em vigor mesmo sem a assinatura dele.

Grupos de direitos das pessoas trans criticaram o texto por entenderem ser uma perseguição. Já os apoiadores lembram de aspectos biológicos de sexo que fazem ser um diferencial competitivo contra às mulheres no esporte. Outros 10 estados dos EUA aprovaram projetos semelhantes nos últimos meses.

Em março, o chefe do departamento de direitos civis do Departamento de Justiça dos EUA enviou um memorando ao procurador-geral em apoio às pessoas transgênero.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui