Estado de Nova York lança aplicativo que serve como passaporte para pessoas já vacinadas

Aplicativo permitirá que pessoas frequentem casas de shows ou arenas esportivas, por exemplo. Mais de 8,5 milhões de doses da vacina já foram aplicadas no estado


0
Imagem de pessoas em frente à Bolsa de Valores de Nova York, em 19 de março de 2021 (Foto: Brendan McDermid/Reuters)

O governo do estado de Nova York, nos Estados Unidos, lançou um aplicativo que serve como um passaporte para que as pessoas vacinadas e aquelas que fizeram um teste de Covid-19 há pouco tempo possam circular.

Alguns locais onde há aglomerações, como casas de shows e arenas esportivas, aceitarão pessoas que mostrarem os dados do aplicativo.

É uma versão online de um cartão de embarque de voos. O aplicativo usa um código QR que pode ser armazenado no smartphone ou impresso.

Segundo o governo do estado, o aplicativo não terá dados do histórico médico das pessoas.

“Os moradores de Nova York já provaram que podem seguir as orientações para conter a Covid-19, e o passe é uma outra ferramenta para lugar contra o vírus enquanto permitimos que mais setores da economia possam reabrir de forma segura e manter a segurança de informações”, disse o governador Andrew Cuomo, em uma declaração.

Ele anunciou, no sábado, que mais de 8,5 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no estado. Na semana passada, foi mais de 1 milhão.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui