Estado de SP volta à fase vermelha nesta sexta de Natal até domingo para frear avanço da Covid-19

Governo reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva do plano de contenção ao coronavírus durante seis dias. Medidas começam a valer nesta sexta (25), seguirão no sábado (26) e terminarão no domingo (27). Depois voltarão novamente nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro de 2021.


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

O Estado de São Paulo retrocede à fase vermelha nesta sexta-feira (25) de Natal, no sábado (26) e no domingo (27) para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus durante a quarentena.

A equipe da GloboNews registrou ruas vazias na capital paulista pela manhã. A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo João Doria (PSDB) contra a propagação da doença, também ocorrerá em todas as regiões do estado, a partir do feriado do Ano Novo, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

A reclassificação foi anunciada na terça-feira (22) pelas autoridades após aumento no número de casos e de óbitos pela Covid-19 nas últimas semanas no estado. Um dos objetivos do governo é evitar a propagação do vírus durante as festas de fim ano. Desse modo, reduziria, por exemplo, a ocupação dos hospitais com doentes em razão da Covid-19.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui