Estado dispõe de 6,9 mil vagas de emprego

Teutônia é um dos municípios com mais cargos disponíveis


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

Quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho tem uma boa notícia para a próxima semana. As Agências Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine têm 6.984 vagas abertas no Rio Grande do Sul, a maioria em setores da indústria (2.477), serviços (2.224) e comércio (1.410). De acordo com a FGTAS/Sine, 70% das vagas não exigem experiência.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, os municípios com os maiores números de vagas abertas são: Nova Santa Rita (459), Erechim (371), Farroupilha (297), Garibaldi (280) e Teutônia (243). “A remuneração de 48% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários-mínimos e 24%, de 2 a 3 salários-mínimos”, destaca.

Grade explica que a FGTAS conta com 173 agências FGTAS no Estado. “Os interessados podem buscar oportunidades em uma dessas agências ou procurar informações no site da FGTAS e verificar qual unidade mais próxima da sua região”, salienta. Os candidatos devem buscar informações sobre a empresa e qual vaga está sendo oferecida.

O maior número de oportunidades é para a função de alimentador de linha de produção, com 1.160 vagas. Operador de caixa (221), vendedor de comércio varejista (200), auxiliar nos serviços de alimentação (165) e atendente de lojas e mercados (153) completam a lista de ocupações com mais oportunidades. “É preciso se familiarizar com a vaga oferecida para ter mais chances de ser contratado”, recomenda.

Das 6,9 mil vagas oferecidas, 25% não exigem escolaridade. Grade comemora o aumento das ofertas de emprego, principalmente na indústria e serviços. “Isso é reflexo do avanço da vacinação, que impacta na retomada dos postos de trabalho. São números expressivos em todas as agências FGTAS/Sine, que apresentam crescimento gradativo das vagas oferecidas”, avalia.

Os trabalhadores podem se candidatar às vagas, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima, ou através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui