Estado e municípios buscam soluções para o Vale do Taquari no combate à Covid-19

A secretária Arita disse que o decreto de distanciamento controlado é inédito e inovador, e a cor da bandeira é definida a partir de 11 indicadores.


0
Representando Encantado, participaram o prefeito Adroaldo Conzatti e a secretária da Saúde Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatolla. (Foto: Divulgação)

Prefeitos de cidades do Vale do Taquari e integrantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) conversaram em videoconferência com a secretária da Saúde, Arita Bergmann, e demais diretores da Secretaria da Saúde (SES), na tarde desta quinta-feira (14).

O assunto foi referente às condições da região no distanciamento controlado, decreto estadual que entrou em vigor nesta semana. “Somos a única região que ficou com a bandeira vermelha”, explicou o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack, referindo-se à bandeira que cada região recebeu, indicando a circulação do vírus e a capacidade da rede hospitalar, entre outros quesitos.

A secretária Arita disse que o decreto de distanciamento controlado é inédito e inovador, e a cor da bandeira é definida a partir de 11 indicadores que levam em consideração a segurança da população e a economia.

“Tivemos muitos debates na concepção deste modelo, com transparência e diálogo com diversos segmentos da sociedade. A principal causa do agravamento da situação da epidemia nessa região foram os casos de surtos em frigoríficos”, completou. AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui